quarta-feira, 1 de abril de 2009

sm (prazer)


• SM se refere a amor e prazer?

SM se refere à sensação e estímulo, troca de energia, confiança no parceiro e troca de amor e prazer. Alguns praticantes de SM procuram a "dor", mas eles querem a sensação administrada de um modo que o resultado final seja prazeroso para eles.

Os sociólogos Weinberg e Kamel escreveram, em 1995:

"Muito do SM envolve muito pouca dor. Muitos masoquistas preferem atos como humilhação verbal ou abuso, vestir a roupa um do outro, serem amarrados (bondage), espancamentos leves, que não envolvam grandes desconfortos. Freqüentemente, é a noção de inutilidade e submissão à vontade de outro que é sexualmente excitante. No ponto central do sadomasoquismo não há dor e sim as idéias de controle-dominação e submissão".

Thomas S. Weinberg e G.W. Kamel (1995). "S&M: Uma Introdução ao Estudo do Sadomasoquismo", S&M: Estudos sobre Dominação e Submissão, Prometheus Books, pág. (19).

Breathplay



achei muito interesante

Cuidados com o Breathplay


Antes de tudo, o que é Breathplay?

Breathplay, ou Asfixia Erótica, é a prática de asfixia em busca de prazer. Antes que vocês achem que Breathplay é matar a pessoa enforcada, saiba que a pratica consiste em tirar gradativamente o ar da pessoa, e não subitamente. Deve-se preparar a pessoa antes da cena para tal prática.

A explicação que me foi dada a esta prática (que no entanto não pude comprovar), é de que quanto menor a concentração de oxigênio no sangue, maior será a concentração de hormônios. Aumentando ou Prolongando o prazer.

A asfixia pode ser feita por diversas maneiras. Pode ser por estrangulamento (Handsmother), por sacos plásticos, máscaras de gás, aparatos médicos, etc… Basta imaginação e responsabilidade.



É fundamental nesse jogo seguir à risca o SSC. O uso da Safeword, por fala e gesto, é obrigatório. Esta prática deve ser feita somente por pessoas experientes!

Você sendo o Top tem o triplo de responsabilidade sobre seu bottom, pois ele(a) estará confiando em você, estando totalmente vulnerável a qualquer coisa que você faça. Deve-se ter extrema atenção nos seus gestos, safeword, e a condição dele. NUNCA deixe seu bottom sozinho em uma sala e fora de sua visão.

Bem, deixo claro que o limite de cada um varia muito. Eu sigo algumas regras que não possuem base médica, por isto já estejam avisados! Não me responsabilizo caso vc queira seguir este meu relato!






Seguem algumas coisas que sempre sigo:


Nunca testo meus limites. Vou até onde eu sei que consigo;
Sempre tenho tudo planejado. E tenho um plano de escape caso haja uma emergência;
Eu não faço Handsmother (estrangulamento) por poder causar lesão na traquéia. Ou seja, um risco a mais.
Umas coisas que eu uso como parâmetro quando vejo que minha sub está chegando no limite. Eu nunca deixo chegar a esse ponto. Sempre paro antes, ou ao menor sinal desses sintomas.


Não deixar que ela fique roxa;
Não deixar ela zonza. “a cabeça fica sem apoio”;
Não deixar que a visão dela fique fora de foco;
Fico sempre de olho no rosto dela;
Pergunto constantemente se está tudo bem.




Percebe-se que você abusou do Breathplay (praticando várias vezes seguidas) quando:


Se está com um pouco de dor de cabeça;
Parte da cabeça está dormente.
Quando percebo estes sintomas eu paro imediatamente. E não prossigo com mais jogos do gênero na seção, ou até mesmo cancelo a seção.

Li em alguns sites sobre como proceder caso a pessoa desmaie. De novo, digo que estes relatos não possuem base médica e que não me responsabilizo se alguém decidir seguir!


Desamarre a pessoa, afrouxe as roupas e tire qq coisa que obstrua a respiração;
Areje o local;
Deixe as pernas mais elevadas que a cabeça;
Chame Socorro;
A partir de 2 minutos sem ar, passa-se a ter danos cerebrais irreversíveis.
Dizem que se praticado com muita freqüência durante muito tempo, a longo prazo pode vir trazer danos cerebrais.

Auto-Asfixia com máscaras anestésicas.


Seguindo as regras de segurança, SSC, safeword, tendo responsabilidade, consciência e experiência, pode-se aproveitar de modo relativamente seguro, uma prática muito gostosa e prazerosa de BDSM.

Podendo ser usada como prêmio, ou castigo. Basta imaginação, pois as combinações de Breathplay são ilimitadas.

creditos:

http://gasmask.wordpress.com/category/educativo/liturgia-e-seguranca/

castelo

imagens baixadas pela internet ,daremos os creditos ou removeremos se alguem se sentir ofendido