quarta-feira, 22 de abril de 2009

s s c


ssc
As organizações sociais e educacionais ligadas à comunidade BDSM
consideram que as bases das atividades SM devem seguir as linhas do "são, seguro e consensual". Levando-se em consideração que podemos realizar qualquer atividade de maneira atropelada e perigosa, SM não é mais perigoso do que esquiar, por exemplo, ou do que qualquer outra atividade esportiva.

Seguro

Seguro é se conhecer as técnicas e preocupar-se com os itens de segurança que estão envolvidos no que você está fazendo, atuando, então, de acordo com esse conhecimento. Segurança envolve a responsabilidade de proteger você mesmo e seu parceiro das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), incluindo a infecção pelo vírus do HIV.

Enquanto a mídia freqüentemente oferece um retrato de comportamentos SM extremos, a realidade é que um grande número de BDSMistas não vai além de um divertido spanking. Assim como existem maneiras de se reduzir riscos de determinadas atividades, como mergulho em profundidade, por exemplo, ou até dirigir um carro, existem maneiras de se reduzir riscos e engajar-se num comportamento SM seguro.

A comunidade SM organizada é ativa tanto em promover seminários sobre segurança quanto no ensino das técnicas de como se engajar nessas atividades de maneira segura. O fato de praticantes SM não encherem salas de emergência de pronto-socorros todo o fim de semana é uma indicação de que esses programas funcionam. Parece óbvio que se as práticas SM resultassem, com razoável constância, em ferimentos, a imprensa estaria com os holofotes voltados a esses fatos, para o entretenimento de seus leitores.

São

São é saber diferenciar entre a fantasia e a realidade. Avaliações fictícias sobre SM têm sido, muitas vezes, distorcidas com objetivos fantasiosos e, portanto, não representam a situação real dos relacionamentos que têm, por base, o SM.

São também é poder distinguir entre doença mental e sanidade. Uma maneira real de distinguir doença mental e sanidade é observando se o padrão de comportamento de um indivíduo causa problemas em sua vida. Lavar as mãos até tirar a pele ou de maneira tão freqüente que chegue a afetar suas atividades diárias, por exemplo, é um sinal de doença mental. SM, como qualquer outro comportamento, pode ser um sinal de problemas psiquiátricos. Entretanto, a vasta maioria de seus praticantes considera que o SM enriquece suas vidas, inclusive reconhecendo melhorias em outras áreas de suas existências.

Consensual

Consensual é respeitar os limites impostos por cada um dos participantes durante todo o tempo.

Consentimento é o ingrediente primordial, fundamental do SM. Uma diferença entre estupro e intercurso sexual é o consentimento. Uma diferença entre violência e SM é o consenso. O mesmo comportamento pode ser criminoso sem o consentimento e muito prazeroso com o consentimento.

O tipo e os parâmetros de controle são acordados entre os envolvidos e o consentimento de todos é necessário. Alguns participantes usam uma palavra de salvação, que é uma palavra escolhida para sinalizar que a cena deve diminuir de intensidade ou parar.

Rick Houlberg(*) escreveu em "The Magazine of a Sadomasochism Club: The Tie That Binds":

"A única regra fundamental, na qual os membros do Clube insistem e que cada membro deve sempre sustentar, é que todas as atividades SM devem ser consensuais, seguras e não exploradoras. Como crianças não são consideradas capazes de dar seu consenso, todas as atividades podem envolver somente adultos. As regras de consenso e segurança são constantemente reforçadas. Assuntos como segurança e etiqueta, incluindo restrição ao exibicionismo e ao uso de drogas consideradas pesadas, são firmemente colocadas como orientação aos novos membros e encontram-se presentes em todo material impresso pelo Clube."


(*) Rick Houlberg (1993). "The Magazine of a Sadomasochism Club: The Tie That Binds." Journal of Homosexuality 21 (1/2), Haworth Press: pg. 167-83.


Para ter acesso ao conteúdo original do NCSF, acesse: http://www.ncsfreedom.org/what.htm

castelo

imagens baixadas pela internet ,daremos os creditos ou removeremos se alguem se sentir ofendido